MultimídiaProjetor

14 Cuidados Periódicos Necessários com o Projetor Multimídia

O que você vai aprender neste post:

Antes de mais nada, tenho certeza que você adora assistir um filme, jogar em uma tela grande ou fazer uma apresentação com o seu projetor, mas para que ele continue funcionando corretamente você precisa fazer uma manutenção periódica! Então, vamos direto ao ponto, segue a lista de 14 cuidados periódicos necessários para o seu projetor:
1) A falta de limpeza dos filtros regularmente é umas das maiores causas de danos aos projetores. Logo, recomenda-se que se faça a limpeza no máximo a cada três meses ou 500 horas de uso.
2) Desde já, antes de desligar o seu projetor da tomada, dê um stand by e espere 3 minutos. Este procedimento faz com que o sistema de ventilação refrigere a lâmpada, conservando desta forma a vida útil da mesma.
3) Sobretudo, não tente limpar a parte interna do projetor. Somente empresas autorizadas possuem equipamentos necessários para efetuar este procedimento. A falta de conhecimento pode acarretar inúmeros prejuízos para o seu projetor.
4) Se mexer no foco do seu projetor e perceber pigmentos rosas ou pontos pretos, seu projetor já está com fungos e sujeira. Então, leve-o imediatamente a uma assistência técnica. Pois, a falta deste procedimento acarretará inúmeros malefícios futuros, muitas vezes irreversíveis, tais como: superaquecimento, perda do cristal em função das manchas, etc…
5) Sendo assim, após o uso, procure deixar o projetor dentro da maleta, evitando o acúmulo de poeira. Se isto não for possível, envie o projetor para uma limpeza na Imagem, Áudio & Cia.
6) Ao trocar a lâmpada, resete sempre o contador da mesma. Porém, se não souber fazê-lo recorra a uma assistência técnica. Caso contrário você nunca saberá realmente qual o consumo da sua lâmpada.
7) Ao transportar o seu projetor faça sempre após a refrigeração do mesmo (ou seja, espere até que ele esteja totalmente frio), pois em caso de impacto com a lâmpada fria o risco de queima da lâmpada é menor.
8) Ao conectar o cabo VGA ao seu projetor, procure cuidar da pinagem Afinal, se a mesma for colocada de forma inadequada acarretará a não conexão ou a mudança das cores.
9) Frequentemente, procure projetar sempre em salas refrigeradas, o superaquecimento acontece muitas vezes devido ao uso em salas extremamente quentes ou por obstrução das saídas de ar do projetor.
10) Se, enfim, desejar colocá-lo no teto, não o faça sozinho. Peça ajuda a uma assistência técnica. Afinal, o risco da perda do projetor é grande em função de inúmeros cuidados que devem ser tomados.
11) Contudo, se o brilho de seu projetor não é tão intenso como no início, consulte uma assistência técnica. Provavelmente a vida útil de sua lâmpada está no fim.
12) Definitivamente, a manutenção correta dos projetores evita inúmeros aborrecimentos.
13) Dessa forma, antes de ligar o seu projetor e os equipamentos a ele interligados, verifique se os cabos foram todos instalados e se a conexão deles está correta.
14) Sobretudo, nunca movimente o projetor enquanto estiver ligado.
fonte: http://www.suporteinformaticarn.com.br/dicas.htm

14 Cuidados Periódicos Necessários com o Projetor Multimídia 1

Post anterior
Trocar a lâmpada do projetor ou comprar um projetor novo?
Próximo post
Precisando de um técnico para manutenção de projetores? Saiba como encontrar!

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu