Cabeça de impressãoClientesComponentes para impressoraManutençãoSatisfaçãoWith Audio

6 Dicas para aumentar a vida útil da impressora

Seja para imprimir um trabalho ou projetos inteiros, a impressora sempre está presente no dia a dia, agilizando processos e reduzindo custos. Por isso, encontrar meios para aumentar a vida útil da impressora é muito importante.

Afinal de contas, é comum que algumas peças acabem se desgastando com o tempo, indicando que esse equipamento precisa de manutenção.

Sendo assim, para prolongar a vida útil da sua impressora e maximizar o seu rendimento por mais tempo, é preciso adotar algumas dicas simples, porém essenciais para manter seu equipamento em pleno funcionamento.

Confira a seguir as 6 melhores dicas para aumentar a vida útil da impressora.

Dicas para aumentar a vida útil da impressora: Conheça as 6 melhores

  1. Evite colocar muitos papéis na bandeja de impressão

Um dos erros que compromete diretamente o desempenho de uma impressora é o ato de colocar muitas folhas de papel na bandeja de impressão.

Procure não carregar a bandeja até o limite, pois dessa forma, você evita o atolamento de papel e o desgaste das engrenagens internas desse equipamento.

  1. Coloque o papel na posição correta na bandeja da impressora

Uma das dicas para aumentar a vida útil da impressora, é posicionar corretamente o papel na hora de colocá-lo na bandeja de impressão. Esse cuidado também evita o problema de atolamento.

  1. Umidade do papel

Outra dica que deve ser adotada para aumentar a vida útil da sua impressora é evitar ao máximo que o papel presente na bandeja de impressão fique úmido. Pois do contrário a sua impressora também sofrerá problemas de atolamento na hora de imprimir algo.

  1. Evite o acúmulo de sujeira na impressora

Procure evitar o acúmulo de sujeira na impressora. Essa sujeira pode ser causada tanto por fatores externos, como poeira, quanto por elementos da própria impressora, como o pó do toner de impressão.

Evitar esse acúmulo com certeza vai ajudar a aumentar a vida útil da impressora.

  1. Mantenha a manutenção periódica em dia

Outra dica para maximizar o tempo de vida útil da sua impressora é manter a manutenção periódica dela em dia.

Fazendo isso, todas as peças desse equipamento passarão a funcionar em sua potência máxima, otimizando assim, o desempenho dessa máquina.

Além disso, com a manutenção preventiva sendo feita corretamente e no período adequado, você tem a garantia de que esse equipamento será funcional e durará pelo máximo de tempo possível.

  1. Use tintas originais

Use somente tintas originais. Pois, o uso de tintas paralelas podem causar mal funcionamento da cabeça de impressão, inclusive reduzindo a sua vida útil. Primordialmente, antes de fazer a instalação, é necessário verificar que tipo de tinta foi utilizada.

Sobretudo, se tiver sido utilizada uma tinta paralela, deve-se realizar a limpeza de todos os componentes interligados.

Este procedimento é necessário para não haver a mistura de resíduos de tinta paralela com a tinta original.

 Evite sobrecarregar a sua impressora

Um dos erros que muita gente comete é de exagerar no uso de suas impressoras. Quando elas apresentam falhas, logo culpamos o equipamento, quando na verdade é o modo de usar que está errado.

Por isso, tenha o cuidado de ler as especificações da impressora e evite sobrecarregar a sua máquina. Veja se está fazendo algo que possa estar colocando em risco a vida útil dela.

Assim, você aumenta a vida útil da impressora e otimiza seu funcionamento, usando tudo que ela pode oferecer.

Se você ainda tem alguma dúvida ou precisa de um componente para a manutenção da sua impressora, entre em contato conosco através do chat!

6 Dicas para aumentar a vida útil da impressora 1

Post anterior
Por que a manutenção preventiva do projetor é tão importante?
Próximo post
O que são lâmpadas especiais?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu