ATOMLâmpada para ProjetorLâmpadas originais

Como funciona a lâmpada de projetor multimídia?

Você tem um projetor multimídia, ou já teve vontade de ter um? E, quanto às lâmpadas que compõem esse tipo de aparelho? Tem curiosidade de saber como funcionam?

Pois bem é isso, e muito mais, o que você lerá nas próprias linhas.

Como funciona um projetor multimídia?

Antes de falarmos das lâmpadas desse tipo de projetor, vamos primeiro entender como esse tipo de aparelho funciona.

Pra começar, precisamos entender que um projetor multimídia é um aparelho óptico mecânico que reproduz imagens nos mais diversos formatos. Assim como, fotos, vídeos, filmes, planilhas, slides. Também é conhecido pelo nome de Datashow.

O equipamento, em si, é composto por uma lente convergente, que fornece imagens reais, invertidas e maiores do que o próprio objeto.  É chamado de multimídia por funciona nos mais diversos tipos possíveis, como CD, DVD player, caixas de som, etc.

E, ainda dentro desses conceitos, antes mesmo de adentrarmos no assunto das lâmpadas dos projetores, é a medida de classificação da luz, que é o lúmen. Lembre-se sempre que, quando falamos de consumo de energia elétrica, a medida é watts, e no caso da luz é o lúmen.

No caso dos projetores propriamente ditos, o lúmen é o que mede a qualidade de uma imagem projetada e quantidade exata de luminosidade necessária para garantir uma visibilidade que seja minimamente adequada.

Lâmpadas pra projetores

É aí que entra um componente essencial para o projetor, que é a lâmpada. Afinal, é ela que afeta a quantidade de lúmens projetados em seu aparelho. Ou seja, algo que vai influenciar diretamente na projeção, fazendo com que ela seja, ou não, boa.

A vida útil das lâmpadas é um fator que precisa ser levado em consideração. E a média é de 2 mil horas, ou, pelo menos, 2 anos de uso. Obviamente, que, usando esse parâmetro, cabe destacar a importância de usar lâmpadas originais, que, além de terem mais vida útil, não danificam o seu aparelho.

Cuidados com as lâmpadas pra projetores

Alguns cuidados básicos podem ser usados para facilitar o bom uso do seu projetor multimídia em relação à sua lâmpada, e um deles é a regulagem do brilho da lâmpada entre os modos econômico e normal.

Muitos aparelhos não precisam usar o modo normal, pois a qualidade da imagem no modo econômico é o suficiente. É nesse modo, por sinal, que a vida útil da sua lâmpada aumenta.

Portanto, atenção, inclusive, nas configurações do projetor multimídia, pois é possível saber quanto tempo a lâmpada foi realmente usada.

Como funciona a lâmpada de projetor multimídia? 1

Post anterior
Como saber se a lâmpada do projetor é original?
Próximo post
Compensa comprar um projetor de LED?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu