ProjetorMultimídia

6 dicas de como melhorar a imagem do seu projetor

A tecnologia atual permite que as imagens digitais sejam altamente realistas e com excelente qualidade. Entretanto, mesmo com a capacidade das telas e do projetor multimídia, o usuário ainda possui um papel importante para conseguir obter o melhor resultado de seus equipamentos.

Não basta ter o mais atual projetor multimídia, também é preciso saber fazer todo o manuseio e principalmente as configurações. As adequações garantem imagens de altíssima qualidade. Mas será que você sabe ajustar seu projetor multimídia? Confira as dicas abaixo.

1 – Ajuste de altura e formato de imagem do projetor multimídia

O projetor multimídia pode ser colocado sobre mesas, balcões, prateleiras, entre outras superfícies firmes e planas. Independente do apoio, é preciso sempre fazer o ajuste de altura para que as imagens possam ser projetadas no espaço correto das telas.

A adequação é possível por meio do “pé frontal” que se estende ou se diminui, conforme a necessidade. Basta ligar o projetor conferir qual o ajuste exato necessário, depois adequar a altura através do “pé frontal”. Já para corrigir o formato da imagem, primeiramente, ligue o projetor e exiba uma imagem. Posteriormente, acesse o Menu / Imagem e configure de acordo com sua necessidade de ajuste de formato de imagem.

2 – Ajuste de foco do projetor multimídia

A configuração correta de foco garante que o projetor multimídia exiba imagens mais claras e nítidas, assim, as pessoas podem acompanhar todas as informações, cores e detalhes sem nenhuma dificuldade. O ajuste de foco é feito em alguns modelos girando a lente e outros na parte superior girando o anel de foco do projetor, gire-o até a imagem ficar perfeita.

3 – Modos de cor

Para as alterações e adequações do modo cor, acesse o Menu / Imagem, procure por Cor temperatura (Standard/ soft/ usuário/ dinâmico) botão que possibilita acessar o Modo de Cor (Color Mode). No modo usuário é possível ir alterando manualmente até atingir sua necessidade. Logo, as aparências das cores começarão a mudar e a denominação do modo de cor é exibida na tela.

Essa configuração é essencial, pois algumas imagens podem ficar, automaticamente, mais esverdeadas, azuladas ou de outros tons. As tonalidades perfeitas são alcançadas nas opções do Modo de cor.

4 – Modos de projeção

A posição do projetor multimídia influencia na forma como as imagens são exibidas na tela, por isso, é preciso sempre se atentar aos modos de projeção. Se o equipamento está em cima de um móvel, o ajuste é de um tipo, se está em suportes, a adequação é outra bem diferente.

Se a imagem projetada estiver em forma de trapézio, corrija-o com a função Keystone (ajuste trapezoidal), isso ocorre quando o projetor e a tela de projeção não estão totalmente nivelados.

5 – Iluminação do ambiente

Os cuidados com a iluminação são imprescindíveis para garantir imagens nítidas na medida certa, ou seja, de forma geral é recomendado ambiente escuro para projetores mais simples, menos potentes, quanto mais escuro melhor nitidez terá.

Assim sendo, apague todas as luzes da sala de sua casa ou do seu espaço de trabalho, em seguida, observe as imagens na tela e deixe as taxas de luz do equipamento mais claras ou mais escuras, de acordo com a necessidade. Faça o ajuste até notar que imagens são extremamente nítidas e com ótima qualidade.

6 – Tamanho da tela

O tamanho das polegadas da tela de projeção se dá entre a distância do projetor da tela de projeção, quanto mais longe maior ficará a sua tela, porém cada modelo tem uma capacidade mínima e máxima de polegadas diferente, o que também deve ser observado.

Geralmente, projetores mais potentes conseguem projetar telas maiores. Existem alguns modelos de projetores de ultra curta distância que projetam telas enormes a poucos centímetros da parede.

Não se esqueça

Seguindo todas essas informações e dicas, certamente, você poderá desfrutar ou proporcionar imagens muito melhores. Mas é importante também avaliar os tipos de ambientes e o número de pessoas que assistirão as apresentações, só assim podemos escolher um modelo correto de projetor multimídia e o tamanho de tela adequado.

Ficou com alguma dúvida? Faça uma pergunta abaixo!

Fonte

Post anterior
A maior e melhor empresa de peças para projetores do Brasil
Próximo post
FX-991LAX, a revolução em calculadoras científicas

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu