Negócios

Como resolver os problemas com tempo de entrega?

Um dos itens fundamentais que fazem parte do funcionamento da empresa é o tempo de entrega de um produto. Quando uma mercadoria comprada pelo cliente atrasa, gera-se frustração, reclamações e quebra de confiança entre o comprador e o estabelecimento.

Muitas dessas dores de cabeça podem ser evitadas com procedimentos simples, que requer muita atenção por conta do empreendedor. E é sobre eles que o texto irá tratar: como resolver os problemas com tempo de entrega?
Veja algumas das dicas abaixo e implante já em sua empresa!

Verificar qual é o tipo de procedimento utilizado:

Desde a compra do produto até a chegada no seu destino há um processo que inclui o faturamento, separação, embalagem e envio do mesmo. Todos esses elementos precisam estar ajustados, cada qual com o seu setor, para que falhas sejam evitadas.

Caso esses elementos não sejam utilizados é muito provável que o prazo de entrega estabelecido não seja cumprido.
Por isso é importante estabelecer tempos determinados em cada procedimento e a união entre os setores para saber como está o andamento do serviço.

Ver quais os principais motivos de atraso:

Um bom empreendedor está sempre de olho em cada processo da sua empresa. Tão importante quanto a venda, o prazo de entrega possui suas etapas e setores, como ditas anteriormente.

Portanto, é necessário verificar quais são os pontos fracos de cada departamento e corrigir o mais rápido possível. Assim, o motivo de atraso na entrega de um produto deixa de ser um transtorno frequente que impede o crescimento da empresa.

Gerencie a sua equipe de perto:

Se a falha não for no procedimento empregado na empresa da venda até a entrega, provavelmente o problema está na equipe que não sabe o processo ou não estão trabalhando com o empenho que deveria. De qualquer forma, o importante é ver de perto a rotina desses setores, identificando e corrigindo as falhas prontamente. Em caso de falta de conhecimento, treinamentos são essenciais para que cada lado aprenda junto e consiga harmonizar o seu jeito de trabalhar.

Verifique o estoque:

Um dos piores erros é vender um produto que não há em estoque. Imagina a frustração do cliente que estava contando com a sua mercadoria? Portanto é de suma importância atualizar o estoque para que a equipe de vendas não acabe vendendo algo que não tem. Além disso, esse tipo de falha demostra a falta de sinergia entre os setores, dando um ar de bagunça para a empresa.

Fique de olho se a transportadora conseguirá cumprir o prazo:

A venda foi feita, o faturamento, separação e embalagem estão ok e agora só falta o envio, mas os Correios estão em greve ou a transportadora disse que não vai conseguir entregar no prazo. O que fazer?

O importante é sempre ter um plano B e estar atento ao que acontece ao redor, como boatos de paralisação dos Correios, estar em contato constante com a transportadora para saber se ela vai cumprir o prazo que foi estabelecido ou ainda ter uma outra empresa para realizar o transporte.
Os detalhes são a diferença.

São atitudes simples, atenção e foco em cada processo da empresa, que cria uma marca forte, respeitada e confiável. A dica fundamental é o empreendedor estar sempre inserido no funcionamento de cada setor da sua empresa. Vender é importante, mas cumprir o que foi prometido também faz parte do processo.

Como resolver os problemas com tempo de entrega? 1

Post anterior
Sem tempo ou dinheiro? Saiba como melhorar os lucros com custo zero!
Próximo post
Tudo o que você precisa saber sobre o mercado audiovisual

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu