Calculadoras CasioColas e Adesivos

Como tornar a sua papelaria mais lucrativa?

Ganhar mais dinheiro com a sua papelaria é possível, mas não vai acontecer da noite para o dia. Será necessário que você coloque em prática algumas estratégias muito importantes.

A seguir vamos dar algumas dicas de como você pode tornar uma papelaria mais lucrativa, de forma que você nunca mais vai ter que pensar em tentar outro negócio na vida! Confira!

Dicas para tornar a sua papelaria mais lucrativa

1 – Faça algumas perguntas importantes

Isso vale para que você possa ganhar mais com a sua papelaria, mas é uma regra válida para qualquer tipo de empreendimento que exista, então vamos lá! Nunca deixe de levantar as 3 questões a seguir:

  1. Quem está comprando os produtos de papelaria?
  2. O que está sendo comprado?
  3. Por que estão comprando?

Quando você levanta essas perguntas consegue entender melhor o mercado no qual o seu negócio está inserido e tem mais possibilidades de fazer sua papelaria mais lucrativa!

2 – Modifique a sua vitrine

Uma vitrine bem montada é fundamental para uma loja física, especialmente para uma papelaria.
É importante que haja visibilidade dessa parte e que os produtos estejam agrupados de alguma forma (por temas ou cores).

Também ajuda muito que fachada seja colorida e bem chamativa, para que o público quando passar na rua sempre a tenha em vista, e consequentemente a guarde na mente.

3 – Tenha atenção às prateleiras na altura dos olhos

Elas devem estar cheias de bloquinhos, canetas, chaveiros e outros itens básicos, que muitas vezes acabamos comprando por impulso. Especialmente se o produto está na altura dos nossos olhos!

Também pode ajudar pôr produtos bem chamativos no fundo da loja, para que o consumidor não se limite a vitrine e a entrada, mas também caminhe por todo o espaço disponível!

4 – Invista em bons vendedores

Nas papelarias o trabalho de um bom vendedor também é fundamental. Se ele instiga o consumidor a tocar no produto para conhecê-lo mais profundamente as chances de compra aumentam demais.

Sendo assim, procure contratar vendedores com experiência e bem preparados. Ofereça treinamento para o seu pessoal, de modo que eles consigam assumir as posições por você apontadas.

5 – Pratique um preço baixo, ou tenha produtos únicos

Se você quer se destacar em um ramo de muita concorrência não tem jeito: tem que praticar preços mais acessíveis ou precisa oferecer produtos exclusivos.

Isso faz toda a diferença e vai manter o seu negócio lucrativo e vivo. Independentemente do contexto no qual ele esteja inserido, e isso obviamente também vale para a sua papelaria!

Ganhar mais com a sua papelaria é perfeitamente possível, especialmente se você seguir as 5 dicas que demos anteriormente. Não é fácil mesmo se destacar neste tipo de empreendimento, mas se você quiser com certeza vai alcançar o topo!

Como tornar a sua papelaria mais lucrativa? 1

Post anterior
Onde são fabricadas as lâmpadas para projetores?
Próximo post
5 lições para o dia a dia sobre aumentar os negócios

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu