Lâmpadas EspeciaisEndoscópiosLâmpadas Médicas

Como trocar a lâmpada da Pentax EPK (vários modelos)

O procedimento para trocar a lâmpada da Pentax EPK é bem simples e funciona para todos os modelos da processadora: EPK-1000, EPK-i, EPK-p, EPK-i5010, EPKi7000 e EPK-i7010.

Antes de começar a trocar a lâmpada da sua processadora, é necessário que você desligue sua Pentax da fonte de energia e que tenha em mãos uma chave Philips e luvas, para que não haja contato com a gordura da pele com o bulbo. Ao adquirir uma lâmpada da VR Brasil, virão também as luvas necessárias para essa etapa de troca.

Como fazer a troca da lâmpada da Pentax EPK?

  1. Retire os parafusos da tampa do compartimento onde a lâmpada está alojada.
  2. Em seguida, segure o conector da lâmpada, que está localizado à esquerda, com o indicador e polegar, fazendo uma leve pressão para retirá-lo do soquete.
  3. Gire o pino que fica à direita do bulbo no sentido anti-horário, para desafixar a lâmpada e retirá-la da processadora.  (Após o desligamento da processadora, a lâmpada ainda pode estar aquecida, então tenha cuidado ao tocar no bulbo, para não se queimar!)
  4. Posicione a lâmpada nova na mesma posição e a encaixe na base, girando o pino em sentido horário, logo em seguida, para fixá-la na posição correta.
  5. Posicione os conectores com a marcação V virada para cima, inserindo-os novamente no soquete.
  6. Acomode os cabos da lâmpada dentro do alojamento, de modo que estes não entrem em contato com a tampa de segurança assim que parafusá-la de volta.

lâmpada da pentax epk

 

Como zerar o contador de horas de processadoras Pentax

  1. Ligue a sua processadora novamente à fonte de energia
  2. Aperte e segure simultaneamente os botões “Ctrl” e “Alt”. Sem retirá-los, pressione “Stopwatch” para que um novo menu possa surgir na tela.
  3. No menu “Life Meter Set”, utilize as setas para selecionar a opção “Lamp Reset”, e em seguida aperte “Enter”
  4. Para sair do menu, basta pressionar a tecla “ESC”. Depois desligue a processadora da tomada, religando-a em seguida. Observe se o LED que indica a vida útil da lâmpada, no painel da Pentax, está acesso na cor verde.

Quando saber a hora de trocar a lâmpada novamente?

Sempre observe o sinal LED que indica a vida útil para que saiba a hora certa de trocar a lâmpada de sua processadora, pois persistir em utilizá-la com o LED na cor vermelha pode diminuir a qualidade do exame, além de levar ao superaquecimento do bulbo, o que danifica o seu equipamento.

lâmpada pentax epk

Saber a quantidade de horas da lâmpada da Pentax EPK te ajuda a calcular quantos meses ela terá de vida útil, dependendo da quantidade de exames que sua Pentax realiza na clínica/hospital.

A VR Brasil é a distribuidora oficial das lâmpadas especiais Osram e Excelitas Cermax no Brasil, produtos originais com duração de até 1.000 horas e acompanhados de garantia de fábrica.

 

Já está na hora de trocar a lâmpada da sua processadora? Estamos à disposição para ajudar você em qualquer dúvida que surgir.

 

Como trocar a lâmpada da Pentax EPK (vários modelos) 1Lorrayne Galvão

Especialista em Lâmpadas Médicas

(34) 3231-8501

Post anterior
Entenda os prós e contras da cápsula endoscópica
Próximo post
5 fatores que causam o superaquecimento do projetor

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu