Lâmpada para ProjetorLúmensMultimídiaProjetorSatisfação

Comparando lâmpadas para projetores

Para quem tem projetores multimídia de tecnologias LCD ou DLP, mais cedo ou mais tarde precisará fazer a troca da lâmpada e é importante valorizar a alta qualidade e preço justo.

Entretanto, quando for comprar uma nova lâmpada para o projetor, a primeira coisa que você precisa ter em mãos é o modelo do aparelho e uma noção de qual a vida útil da lâmpada.

SOBRE A VIDA ÚTIL

A vida útil é a quantidade de horas que a lâmpada fica em funcionamento. Por exemplo, quando um fornecedor diz que a vida útil é de 3.000 horas, ele quer que dizer que:

– Ela vai funcionar até 3.000 horas com brilho intenso, mas nunca além disso. Porém, caso haja mau uso, ela pode parar de funcionar antes disso.

– A lâmpada não para de funcionar imediatamente ao atingir o total da sua vida útil, o processo de perda de brilho é gradativo.

– É um fator que depende muito da utilização e cuidado do usuário, pode ter grandes oscilações.

A vida útil da lâmpada está diretamente relacionada à qualidade da lâmpada e empresas não idôneas acabam vendendo lâmpadas de baixa qualidade como se fossem originais.

QUALIDADE DA LÂMPADA

A VR Brasil  é uma empresa que possui fornecedores certificados e trabalha com três tipos de lâmpadas.

Comparando lâmpadas para projetores 1
As lâmpadas originais ATOM possuem qualidade premium, garantia de 12 meses e geram o dobro de pontos no VR Prime. Assim sendo o melhor custo/benefício da categoria. As lâmpadas originais OEM são as que vem de fábrica no seu projetor ou são produzidas pelo mesmo fabricante.

As lâmpadas econômicas possuem brilho e vida útil menores e podem não ser indicadas para projetores de uso intenso. Porém, têm preços bem menores e se o ambiente de projeção for mais escuro pode atender suas necessidades perfeitamente.

Existem também as lâmpadas compatíveis, que são modelos intermediários entre uma lâmpada original e uma econômica. A qualidade de brilho e vida útil são interessantes para quem busca um produto para uso mediano em ambientes com iluminação controlada.

CUIDADOS QUE GARANTEM A QUALIDADE DA LÂMPADA

Enfim, a vida útil pode ser garantida com as manutenções preventivas.

  1. Limpar os filtros a cada três meses ou 500 horas de uso;
  2. Antes de desligar o seu projetor, dê um stand by e espere 3 minutos. Para que o sistema de
    ventilação refrigere a lâmpada (somente pra lâmpadas de mercúrio);
  3. Não tente limpar a parte interna do projetor. Deixe isso para empresas autorizadas;
  4. Após o uso, procure deixar o projetor dentro da maleta, evitando assim o acúmulo de poeira;
  5. Ao transportar o seu projetor espere até que ele esteja totalmente frio, conforme a orientação do fabricante;
  6. Se o brilho de seu projetor não é tão intenso como no início, consulte uma assistência técnica a fim de verificar se é necessário a troca da lâmpada.
  7. Quando um projetor possui manutenção regular outros componentes também são beneficiados e não somente a lâmpada, garantindo uma maior vida útil do aparelho.

A VR Brasil tem uma grande variedade de lâmpadas para projetores e é a primeira distribuidora das lâmpadas ATOM na América Latina. Entre em contato com nosso time, ele está pronto para te ajudar!

Comparando lâmpadas para projetores 2

Post anterior
Como utilizar a cola Tek Bond T600 Artesanato
Próximo post
Top 5 melhores projetores Android 2018

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu