Lâmpada para ProjetorManutençãoProjetor

Compensa comprar um projetor de LED?

Sempre que temos um produto atraente no mercado, ficamos na dúvida entre comprá-lo ou não. Afinal, muitos desses produtos por aí não são nem um pouco baratos. E comprá-los para, depois, deixá-los encostados num canto, não é, evidentemente, um bom negócio.

Um desses aparelhos eletrônicos modernos é justamente o projetor de LED, que vem crescendo em vendas nos últimos anos, mas, que muitos ainda têm dúvidas se vale ou não a pena comprar um.

A seguir, vamos orientar você melhor a respeito disso.

Tipos de tecnologias dos projetores

Antes de pensar em comprar um projetor, o ideal é saber quais os tipos de tecnologia disponíveis no mercado, e quais as vantagens e desvantagens de cada um.

Comecemos com o projetor LCD, o modelo com mais facilidade de ser instalado, e que possui preços bastante acessíveis. O seu funcionamento é feito da seguinte maneira: o sinal da imagem é enviado na frente da lâmpada em três painéis distintos. Isso permite uma combinação de pixels abertos e fechados, o que acaba gerando uma boa paleta de cores e com uma luz de bom brilho e contraste.

Outro projetor disponível é o DLP, que usa a tecnologia de DMD (Dispositivo de microespelho digital). Nesse mecanismo, uma roda de cor é girada para conseguir se modular à tonalidade correta. Isso acaba por oferecer uma excelente imagem, com resolução full HD. O bom é que se trata de um equipamento de ótima manutenção, além de ser fácil trocar a sua lâmpada, se for preciso.

Temos ainda o projetor LCOS, cuja tecnologia conduz a luz amplificada por um cristal fino de silicone. É considerado um aparelho “híbrido” entre o LCD e o DLP. A qualidade de projeção, por sinal, é excelente.

E, por fim, temos o projetor LED, onde não há a necessidade de se substituírem as lâmpadas, já que a sua fonte de luz é originada de um dispositivo de Díodo Emissor de Luz.

Mas, afinal, compensa escolher o projetor LED?

A resposta é simples: sim. Ele possui muitas vantagens em relação ao modelo tradicional de projetor. Exemplos? É menor, mais durável e economicamente bem mais barato. Até a lâmpada original do projetor tradicional tem uma menor vida útil, ou seja, precisa ser trocada várias vezes.

Outra vantagem é que, com o passar do tempo, o projetor não perde em brilho e intensidade. Sendo assim, mais barato, possuindo uma resolução de imagens melhor e com uma vida útil realmente mais longa.

Em suma, vale o investimento.
Para que você não erre na hora de comprar o projetor ideal para seu uso, bata um papo com um de nossos consultores e eles vão garantir que você tenha melhor experiência de compra.

Compensa comprar um projetor de LED? 1

Post anterior
Como funciona a lâmpada de projetor multimídia?
Próximo post
O uso de projetor na sala de aula

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu