Lâmpadas EspeciaisEndoscópiosLâmpadas Médicas

Cuidados ao trocar a lâmpada do seu endoscópio

Um endoscópio, como qualquer outro aparelho usado na medicina, precisa de cuidados específicos para se manter sempre em bom funcionamento. Muitas vezes, são cuidados até simples, mas que acabam passando batido na correria do dia a dia.

Então, vamos conhecer alguns desses procedimentos?

Cuidados básicos com seu endoscópio

Primeiro, é preciso ter ciência de que as processadoras do endoscópio utilizam lâmpadas dentro da fonte de luz e essas lâmpadas especiais são muito sensíveis, e podem queimar facilmente.

Uma indicação de que a lâmpada está chegando ao fim da vida útil é quando há um enfraquecimento no brilho. Os aparelhos possuem um medidor de tempo de vida para essas lâmpadas, fica fácil saber quando ela poderá ser trocada.

Quanto aos cuidados que se deve ter com esses acessórios, o recomendável, primeiro, é usar um bom estabilizador de voltagem, que seja senoidal, e com uma filtragem que possa ser eficiente. É bom ressaltar que estabilizadores e filtros encontrados em supermercados não são aconselháveis.

Outro cuidado básico que você precisa ter com a fonte de luz de seu endoscópio é usar um nobreak para alimentar o aparelho em uma eventual falta de energia. Isso porque num processo normal de desligamento, o aparelho é resfriado, para depois ser desligado, algo que não acontece numa falta de energia.

Por fim, evite ligar e desligar o aparelho com muita frequência (apenas quando for necessário de verdade). É melhor deixá-lo ligado sem uso por um tempo, do que ligar e desligar o endoscópio direto. Pois, isso prejudica o funcionamento da lâmpada.

Por que trocar a lâmpada do endoscópio?

Ao se realizar algum exame ou cirurgia no aparelho digestivo, o ideal é que o aparelho utilizado esteja em perfeitas condições e para isso a lâmpada da fonte de luz tem que estar com seu brilho máximo.

As lâmpadas utilizadas nas processadoras Fujinon, Stryker, Olympus, Pentax e Karl Storz possuem uma vida útil de 500 horas e são produzidas pelas marcas Cermax ou Osram. Então, se você realiza muitos exames ou cirurgias é bom ter um lâmpada reserva em sua clínica para realizar a troca quando necessário.

O procedimento é bem simples, fizemos um tutorial com todos os passos necessários, clique no link a seguir e veja como realizar a troca da lâmpada da fonte de luz do seu endoscópio.

Precisa de peças para seu endoscópio?

Caso seja necessário repor alguma lâmpada do seu endoscópio, ou qualquer outro componente, procure a VR Brasil. Aqui, você encontrará sempre produtos originais, com garantia e entrega bem rápida, mesmo que a peça precise ser encomendada.

 

Cuidados ao trocar a lâmpada do seu endoscópio 1

Post anterior
5 Benefícios de um projetor multimídia na sua empresa
Próximo post
Saiba qual lâmpada usar na torre de endoscopia

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu