Calculadoras Casio

FX-991LAX, a revolução em calculadoras científicas

Empresa com mais de 70 anos de mercado e tecnologia japonesa, a Casio está sempre inovando em seus produtos. Portanto, quando falamos em  calculadoras científicas pensamos em uma empresa de tradição, como a Casio.

O seu mais recente lançamento é a calculadora científica fx-991LAX Classwiz, que promete 4x mais velocidade, 4x mais resolução e 4x mais inovação.

Este modelo promete, ainda mais, “ser a maior revolução em calculadoras científicas dos últimos 10 anos”, até mesmo com outras calculadoras da própria Casio, como a fx-82MS, a mais clássica da marca.

Portanto, neste texto iremos ilustrar as diferenças entre elas e mostrar o porquê a fx-991LAX é melhor que a fx-82MS.

A fx-82MS

A fx-82MS é um dos modelos mais populares da Casio e consequentemente uma das mais vendidas do mundo, a preferida de professores e alunos.

Essa calculadora possui 240 funções, como cálculo de frações, combinação e permutação, estatísticas (editor de dados STAT, desvio padrão, análise de regressão) e também 9 variáveis.

Tem dupla alimentação, tanto a pilha quanto por energia solar. É uma calculadora fácil de usar e tem um preço superacessível, em torno de R$50,00. É excelente para alunos que estão começando na área de exatas.

A fx-991LAX Classwiz

Em primeiro lugar esse modelo é recheado de funções e inovações. Possui 552 funções, mais que o dobro da fx-82MS. Possui dupla alimentação e tela de 10 dígitos + 2 (os expoentes), da mesma forma a outra calculadora.

Seu layout é mais resistente, sólido e com acabamento de primeira linha. O material principal é semelhante a fibra de carbono. Seus botões possuem remate metálico, trazendo sofisticação.

O display da fx-991LAX é em LCD e de alta resolução, facilitando, acima de tudo, a visualização em qualquer ângulo.

O seu novo menu é composto por ícones e não por palavras-chaves como as anteriores, por isso a facilidade de no encontro das funções desejadas.

A característica mais notável desse modelo é a conectividade entre a calculadora e o celular.

Através do aplicativo Casio Edu+ e de um código em QR-code, disponível para Android e IOS, é possível visualizar e exportar dados da calculadora para o seu celular, auxiliando portanto, na criação de planilhas e gráficos.

Ela tem operações matemáticas avançadas e inclui planilhas, cálculos de matriz 4×4, de distribuição científica, entre outros. Veja abaixo outras funções:

– Cálculo em planilha: é útil para aprender estatísticas em até 5 colunas x 45 linhas;

– Cálculo de matriz: faz cálculos com matrizes de até 4 linhas e 4 colunas;

– Cálculo integral: é possível fazer cálculos integrais em operações matemáticas avançadas;

– Cálculo de equações: pode-se fazer cálculos de equações simultâneas do segundo ao quarto grau;

– Constantes científicas: há uma tabela de constantes científicas;

– Separação de dígitos: a cada três dígitos há uma pequena separação entre os números, por isso, facilitando a leitura;

– Símbolos de engenharia: é possível fazer cálculos que incluem símbolos como k, M, m e n.

Além disso, seu custo é baixo em comparação a outras marcas, sendo em torno de R$200,00 e pode ser encontrada facilmente. Seu menu e funções são totalmente em português.

Com todas essas vantagens é comprovada a superioridade do fx-991LA X em relação a modelos anteriores e até outras marcas. Portanto, não perca a oportunidade de adquirir a sua no site da VR Brasil!

FX-991LAX, a revolução em calculadoras científicas 1

Post anterior
6 dicas de como melhorar a imagem do seu projetor
Próximo post
O chip DMD é compatível com o meu projetor?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu