CasioProjetorSatisfação

Modelos de projetores para sala de aula

Os projetores podem ser utilizados como ferramentas auxiliares para a sala de aula, trabalho ou também para o entretenimento e lazer.

E se você é professor ou diretor em uma escola, pode estar sentindo a necessidade de adquirir um projetor multimídia para poder otimizar suas aulas.

Porém, pode ainda estar na dúvida sobre qual projetor comprar, para que você não compre um equipamento que não irá resolver o seu problema, certo?

Assim, nesse artigo vamos esclarecer todas as suas dúvidas na hora de comprar um projetor para sala de aula.

Qual tecnologia é melhor?

É claro que, todo equipamento passa por um desenvolvimento e evolução à medida que novos recursos e tecnologias passam a ser implantados. Em outras palavras, devido a sua praticidade e facilidade de manejo, existem diversos modelos indicados para cada ocasião. Por isso, a dúvida sobre qual é o mais recomendado para a sala de aula.

Logo abaixo vamos mostrar as tecnologias disponíveis no mercado e exemplos de projetores que se adéquam perfeitamente às necessidades de uma sala de aula.

Projetores LCD

É considerado o modelo mais fácil de ser instalado e com ótimos preços. Reproduz uma boa gama de cores, é econômico, possuem alto contraste e brilho.

  • Epson Powerllite 107

O projetor Epson Powerllite 107 é um bom exemplo de equipamento com tecnologia de LCD. Ele possui 3.500 lúmens, resolução nativa XGA (1024 x 768) e o professor pode enviar conteúdo do projetor para dispositivos conectados via wireless.

projetores sala de aula

Projetores DLP

Utiliza a tecnologia com chip DMD e oferecem uma excelente imagem com resolução em Full HD. Seu processador é selado, protegendo o aparelho contra poeira e resíduos externos. Isso diminui a necessidade de limpeza e consequentemente os custos de manutenção do equipamento. São equipamentos de fácil manutenção e troca de lâmpada.

  • Benq 510

O projetor Benq 510 é uma ótima opção de projetor DLP, pois apresenta 2.700 ANSI lúmens, um alto contraste de 4.000:1, resolução SVGA (800×600) e sua lâmpada tem uma vida útil de até 6.000 horas.

projetores sala de aula

Projetores LED Laser

Neste modelo não há a necessidade de substituir as lâmpadas. Afinal, a sua fonte de luz é originada de um dispositivo de Díodo Emissor de Luz. Esse tipo de aparelho é menor, mais durável e economicamente mais barato.

  • Casio XJ-A2

A Casio possui a linha XJ-A2 de projetores com tecnologia LED laser com design slim, brilho de 2.500 lúmens, contraste de 1.800:1 e fonte de luz com a vida útil de 20.000 horas.

projetores sala de aula

Projetores LCO

Utiliza a tecnologia de conduzir a luz amplificada através de um cristal líquido em silicone. É um modelo considerado híbrido entre o LCD e o DLP e possuem uma excelente qualidade de projeção.

Porém, projetores que utilizam essa tecnologia podem pesar até 65 Kg (exemplo do modelo LX-5 da marca Barco).

Seu custo é elevado, sendo recomendado para apresentações de grande porte. Assim como, feiras e grandes apresentações que precisam da melhor resolução e da melhor qualidade de imagem sem recorrer a configurações de múltiplos canais.

Conclusão

Cada tecnologia possui seus pontos fortes e fracos. E todas possuem equipamentos de alto desempenho e que suprem diversas necessidades. É importante que você tenha em mente que cada uma delas servirá para um propósito e para um orçamento diferente.

Desta forma, considere os prós e os contras de cada tipo de projetor na hora de tomar a decisão. Se precisar de ajuda, basta entrar em contato com a gente pelo campo de comentários.

 

Modelos de projetores para sala de aula 1

 

 

Post anterior
Procurando pelo seu primeiro projetor?
Próximo post
Quais as lâmpadas mais usadas em endoscópios?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu