Projetor

O que é a taxa de contraste dos projetores?

A taxa de contraste é uma característica importante na hora de escolher um projetor. Ela é indicada por dois números, na seguinte forma: um projetor com taxa de contraste de 500:1 terá o branco absoluto 500 vezes mais claro que o preto. Assim, quanto maior o primeiro número, maior será a taxa de contraste, o que dá mais vida à imagem projetada.

Os projetores de LED/LAZER costumam apresentar taxas de contraste maiores devido sua tecnologia inovadora para projeção de imagem. Um das marcas líderes nesse mercado é a Casio. Porém, os mais vendidos no Brasil continuam sendo os projetores da marca Epson.

taxa de contraste

Quais são as taxas de contraste mínimas recomendadas?

Taxas de pelo menos 500;1, são recomendadas, mas algumas pessoas afirmam que o ideal é investir em equipamentos a partir de 2.000:1. Projetores com taxa de contraste acima de 2.000:1 possuem nitidez ainda maior e, claro, preços mais salgados.

É possível encontrar no mercado equipamentos com mais de 10.000:1 de taxa de contraste. Muito cuidado ao escolher o aparelho baseado apenas neste número, no entanto.

Cada fabricante possui a sua própria metodologia para medição, o que pode causar discrepâncias na comparação. Na dúvida, nossa dica é testar aparelhos em uma loja de confiança para ver qual imagem mais se adequada ao seu gosto.

O que é a taxa de contraste dos projetores? 1

Próximo post
Qual a vida útil da lâmpada do projetor?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu