Lâmpada para ProjetorLúmensProjetor

O que é uma lâmpada para projetor?

Um projetor possui muitas peças importantes para o seu bom funcionamento, e a principal delas, é a lâmpada do projetor. As lâmpadas para projetor, possuem características e especificidades que são próprias do aparelho do qual elas fazem parte. Isso vai depender da marca e modelo de cada projetor.

Informações técnicas

As lâmpadas para projetor vão ser encontradas de diversos tipos no mercado. Por isso, antes de adquirir uma para o seu aparelho que tenha danificado, o importante é saber qual peça é compatível com o modelo do seu projetor.

Não ficar atento a essas informações pode ser bem prejudicial, pois, além da lâmpada queimar com facilidade, caso não seja compatível, ela pode danificar o seu aparelho permanentemente. O ideal, portanto, é buscar informações técnicas entre lâmpada e projetor para que nenhum acidente ocorra.

[playht_player width=”100%” height=”250″ voice=”Isabela (pt-Brazilian Portuguese)”]

Vida útil da peça

O importante é verificar qual a durabilidade média desse tipo de lâmpada quando você precisar adquirir uma. Em geral, o que faz variar a vida útil dessas peças é a potência do projetor. Portanto, é bom ficar atento ao fato de que existem certos aparelhos com modo econômico de energia, o que faz a sua lâmpada durar mais.

Nesse caso dos aparelhos com modo econômico de energia, existem fatores interessantes que influenciam no desempenho do projetor, como ter um melhor brilho ou uma melhor visualização em relação à configuração da imagem. Nos projetores mais modernos, há lâmpadas que duram até 3 mil horas.

Como saber se a lâmpada é original?

Essa dica, literalmente, é a mais importante em relação a esse assunto. O certo mesmo é que as lâmpadas de projetor são exclusivamente fabricadas para esse tipo de aparelho. Não há dúvida de que sejam peças mais caras, mas, atendem não só à necessidade específica daquele aparelho, como também à sua voltagem.

Portanto, vale pesquisar para adquirir a peça correta, que são mais duráveis, possuem mais potência e são bem mais resistentes.

Bom salientar que além da lâmpada ser de boa qualidade e compatível com o aparelho, a potência do seu projetor (que é medida em lúmens) também conta para o bom desempenho do seu aparelho. Por exemplo: modelos de projetor de 500 a 1.000 lúmens precisam de um ambiente bastante escuro e totalmente controlado. Já, modelos de 2.000 a 3.000 lúmens conseguem projetar uma boa imagem mesmo em ambientes mais claros.

Como conservar a lâmpada do seu projetor?

Existem alguns cuidados básicos que podem facilitar para que a sua lâmpada fique ainda mais durável. Um deles é não desligar o aparelho retirando ele da tomada.

Da mesma forma, não ligue e desligue repentinamente o aparelho para não diminuir a vida útil da lâmpada, e nem queimá-la.

Quando o projetor estiver ligado, também evite manuseá-lo, pois isso pode danificar a sua lâmpada.

E, por fim, caso for fixar o projetor no teto, evite colocá-lo muito próximo do forro ou da laje, já que ele precisa de uma ventilação adequada para funcionar de maneira adequada.

O que é uma lâmpada para projetor? 1

Post anterior
Os melhores celulares com projetor de 2019
Próximo post
Qual é a melhor distribuidora de lampadas especiais?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu