Lâmpada para ProjetorProjetor

Por que lâmpada do projetor continua fraca após a troca?

Boa pergunta! Afinal de contas você havia percebido que a lâmpada do projetor aproximava do fim de sua vida útil, comprou outra original, realizou a troca e quando foi ligar o equipamento percebeu que a luz continua fraca como antes.

Claro que qualquer pessoa nessa situação estranharia imediatamente, pois é algo inexplicável. Como estamos falando de produtos eletrônicos, independente se possui ou não conhecimento técnico. É importante não se deixar levar pelo nervosismo súbito e pensar que o aparelho está com um defeito que irá comprometer todas as peças e acabará o perdendo completamente.

É sempre necessário parar, respirar um pouco e começar a pensar o que pode ser a causa do problema. Até mesmo para pedir auxílio profissional é bom que se tenha realizado o maior número de testes possíveis para “adiantar” e facilitar na busca da resolução.

Mas se a lâmpada do projetor está demonstrando esse problema é bom verificar alguns itens para checar o que pode estar acontecendo. Me siga!

Verificar as condições do capacitor eletrolítico

Muitos projetores, principalmente, os leds possuem o capacitor eletrolítico, o qual é polarizado e não pode ser ligado de qualquer jeito. Ele é responsável por reservar uma parte da energia para suprir possíveis picos de tensão que o circuito tenha.

Dessa forma, ao desligar a chave do interruptor, a energia será descarregada devagar. Isso fará com que o aparelho demore a ser desligado completamente. Sendo que, desde que o interruptor foi desligado não houve mais gasto de energia do projetor.

Neste caso, é importante observar se a luz fraca não é justamente a luz do capacitor eletrolítico que está “segurando” o aparelho enquanto algum outro componente importante permanece desligado.

As melhores lâmpadas para projetor do mercado estão reunidas em um só site: VR Brasil.

Verifique se não está havendo um superaquecimento do projetor

Ao perceber que a luz permanece fraca quando o projetor está ligado, verifique se ele está registrando algum tipo de aquecimento alem do que lhe é comum. Caso haja o chamado superaquecimento, ou seja, aumento de temperatura alem do que lhe é normal você precisará analisar dois componentes do projetor: a ventoinha e o filtro de poeira.

Pode acontecer que a ventoinha do exaustor da lâmpada esteja girando só que mais fraca do que o normal. Se isso acontecer é sinal de que ela precisa de lubrificação, que permitirá o seu funcionamento completo após o processo.

Mas se for o filtro de poeira você deverá observar se o mesmo já se encontra sujo. Se for esse o caso uma limpeza resolverá facilmente e o projetor voltará a funcionar como antes.

Por ora, o superaquecimento significa que algum componente ou está trabalhando em excesso ou então ao contrario o que provoca o equipamento tentar “compensar” a falha ocorrida.

Conheça agora a nossa loja, clique aqui para conferir as novidades.

O problema pode ser na lâmpada nova

Embora seja um pouco difícil, não é impossível de acontecer que uma nova lâmpada tenha vindo com defeito de fábrica. Neste caso, seria necessário utilizar uma nova lâmpada de projetor para se certificar que o problema seja realmente esse.

É importante também observar se o encaixe da lâmpada foi realizado de forma correta. O problema possa ser gerado por uma falha bem simples. A falta de um perfeito encaixe é um dos menores males dos quais não se deve deixar de lado, pois poderá provocar desgaste até mesmo da lâmpada por não estar devidamente colocada em seu lugar.

Porém, se for verificar o encaixe, retire e coloque novamente. Tome cuidado para não apertar demais e nem deixar muito afrouxada para não comprometer a qualidade e vida útil.

Se ainda assim você perceber que o problema continua, é recomendável entrar em contato com a assistência técnica do equipamento. Se não souber como proceder, fale com a gente que estaremos aqui para te ajudar no que for preciso. Um forte abraço!

Por que lâmpada do projetor continua fraca após a troca? 1

Post anterior
O que significa os lúmens de iluminação?
Próximo post
O que fazer quando temos vários pontos apagados na tela do projetor?

6 Comentários. Deixe novo

  • Marconde Araújo de Lima
    23 de junho de 2019 11:21

    Olá! Tenho um projetor Benq MS513 ,troquei a lâmpada dele por uma nova, porém ele continua de certa forma com aparência de a lâmpada estar fraca tb, um pouco melhor que a usada, mais ainda apresenta a imagens com um contorno fantasma mais fortes nos carácteres. não consigo maisum foco perfeito em nenhuma condição,fiz limpeza de todas as lentes e espelhos, melhorou um pouco, porém ainda deixa a desejar… Podes me instruir no que pode estar acontecendo e o que possa eu fazer? Muito agradeço a atenção e presteza.. aguardo retorno em breve!

    • Informe seu número de telefone / Whatsapp: 11-997131793
    Responder
  • Muito interessante seu site, gostei bastante.Vou acompanhar toda semana 😉

      Responder
    • Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
      tinha escrito um comentário. Pus seu blog
      nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
      Grande abraço!

        Responder

      Deixe uma resposta

      Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

      Preencha esse campo
      Preencha esse campo
      Digite um endereço de e-mail válido.

      Menu