Lâmpada para Projetor

Porque as lâmpadas para projetores não são fabricadas no Brasil?

É importante saber que os grandes fabricantes de projetores e máquinas áudio visuais como HITACHI, TOSHIBA, SANYO, EPSON, SONY dentre muitos outros, não produzem suas próprias lâmpadas para projetores.

Ficou confuso agora? Calma que vamos explicar: Essas marcas repassam a produção de lâmpadas para uma empresa externa, especializada em lâmpadas. Dentre elas podemos citar as renomadas fabricantes Osram, Ushio, Phoenix, Atom e Philips. Na realidade, mais de 97% das lâmpadas de projetores originais são fabricadas por essas empresas. 

A Osram é hoje uma das duas maiores fabricantes de lâmpadas do planeta e possui sede em Munique, na Alemanha. As japonesas Ushio e a Phoenix, por sua vez, são marcas reconhecidas pela altíssima qualidade de seus produtos para iluminação. Desde 2007, no entanto, a Phoenix foi assumida pela Actis (Londres).

A Atom Electronics é uma empresa americana especializada na produção de peças de reposição para equipamentos eletrônicos. Já a Philips é uma empresa holandesa, líder global em iluminação, com sede em Amsterdã.

Além disso, muitos componentes são produzidos por fábricas diretamente na China. Então é possível dizer que atualmente a fabricação de lâmpadas para projetores ocorre na Alemanha, Japão, Inglaterra, Holanda e China.

[playht_player width=”100%” height=”250″ voice=”Isabela (pt-Brazilian Portuguese)”]

Afinal, porque as lâmpadas para projetores não são fabricadas Brasil?

Como já mencionado, as fabricantes de lâmpadas são autorizadas pelas marcas dos projetores a fabricar os componentes originais para o aparelho de projeção. Porém, nenhuma dessas empresas possui filial aqui no Brasil.

Os interessados em adquirir lâmpadas originais para projetores, precisam encontrar um bom distribuidor para efetuar a compra deste tipo de produto.

A VR Brasil disponibiliza uma grande diversidade de lâmpadas para projetores, somos importadores e revendedores de lâmpadas originais.

Possuímos um grande estoque com muitos modelos diferentes de peças para projetores multimídia:

Precisa de alguma peça para projetor? Então acesse nosso site e confira nossos produtos.

Porque as lâmpadas para projetores não são fabricadas no Brasil? 1

Post anterior
Como saber se o Chip DMD é compatível com seu projetor?
Próximo post
Conheça os 4 problemas mais comuns de um projetor de imagem

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu