Lâmpadas EspeciaisEndoscópiosLâmpadas MédicasLâmpadas originais

Quais as lâmpadas mais usadas em endoscópios?

A endoscopia é um dos procedimentos mais importantes quando se trata de observar o funcionamento do aparelho digestivo. Por isso mesmo que um bom endoscópio é fundamental para que o exame possa obter o máximo de sucesso. Para isso seus principais componentes, lâmpadas especiais, devem ser produtos originais.

Usando o que há de melhor no mercado

Dentre as lâmpadas especiais para serem usadas em endoscópios, uma das mais usadas é, sem dúvida, as do tipo xênon de 300 w.

A lâmpada xênon não é tão boa assim à toa. A de arco curto, por exemplo, possui  um design inovador e foi introduzida pela primeira vez no mercado na década de 80, sendo usada amplamente nos dias de hoje para endoscópios cirúrgicos e no auxílio de diagnósticos em sistemas de visualização de projeção de alto brilho.

Das lâmpadas médicas, a xênon 300 w ainda possui um refletor parabólico integrado, o que permite alta intensidade e uma saída focada de radiação infravermelha visível. Isso faz com que sejam mais seguras e mais compactas do que as xênons de quartzo convencionais.

Veja o vídeo, mostrando essa lâmpada em detalhes:

As lâmpadas xênon são boas, porque além de terem uma intensidade de luz maior, o que confere mais clareza visual, permitem uma melhor interpretação das cores no exame. Porém, é recomendável ter um bulbo extra disponível para caso de falhas repentinas.

O modelo PE300BFA fabricado pela Excelitas Cermax, é a lâmpada xênon 300 w mais usada nos maiores hospitais do mundo.  Afinal, a empresa Excelitas Technologies tem fornecido soluções optoeletrônicas de alto desempenho para OEMs em todo o mundo por muitos anos. As lâmpadas possuem luz branca perfeita e brilho de alta intensidade.

Em que aparelhos as lâmpadas xênon podem ser usadas?

Essas lâmpadas especiais podem ser usadas, por exemplo, em aparelhos EPX-4450HD, que ainda possuem um processador de vídeo digital de alta definição separado (VP-4450HD). A fonte de luz desse aparelho exige uma lâmpada xênon de 300 w, e o controle de luz do aparelho é automático.

Existem outros modelos de lâmpadas xênon utilizadas em torres de endoscopia, como a PE150AF e PE175BFA, que são lâmpadas com wattagem de 150 Watts e 175 Watts respectivamente.

Existem vários outros endoscópios disponíveis no mercado que comportam essa lâmpada. E, não se esqueça: pra adquirir uma xênon de 300 w, do modelo PE300BFA, o ideal é procurar na VR Brasil, distribuidora oficial desse produto no Brasil.

 

Quais as lâmpadas mais usadas em endoscópios? 1

Post anterior
Modelos de projetores para sala de aula
Próximo post
Você sabe qual a diferença das lâmpadas XBO e HBO?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu