Lâmpada para Projetor

Entenda a diferença: lâmpada completa (com case) x bulbo (sem case)

Chegou o momento de trocar a lâmpada do seu projetor e agora? Qual modelo de lâmpada escolher? Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm, mas fique tranquilo pois estamos aqui para te ajudar.

Se você ainda está em uma etapa anterior e não sabe se precisa realmente trocar a lâmpada, leia este outro post que fizemos: Como saber se está na hora de trocar a lâmpada do meu projetor?

Agora se você já identificou que o problema é realmente a lâmpada, neste post vamos explicar a diferença entre os modelos e ensinar você a escolher a sua lâmpada de acordo com a sua necessidade.

Lâmpadas Completas 

Se você busca praticidade e facilidade na troca da lâmpada, então este é o modelo certo para você.

Toda lâmpada denominada “completa” ou “com case” ou “com suporte” ou “com alojamento” possui uma caixinha plástica no entorno do lâmpada, como na imagem abaixo:

Entenda a diferença: lâmpada completa (com case) x bulbo (sem case) 1

Essa caixinha é feita de acordo com cada modelo de projetor e está prontinha para ser encaixada dentro do projetor. Basta você retirar a lâmpada antiga e colocar essa nova. Além disso, a case ajuda a proteger o bulbo de vidro interno, aumentando a segurança no transporte.

Lâmpadas Sem Case

Se você precisa trocar a lâmpada do seu projetor e possui a sua case em bom estado e apta para uso, essa pode ser a melhor opção.

Somente “bulbo”, “sem case” ou “sem suporte” são as denominações que damos para para este tipo de produto. A qualidade e brilho não interfere se a escolha da lâmpada é com suporte ou sem.

A imagem a seguir demonstra:

Entenda a diferença: lâmpada completa (com case) x bulbo (sem case) 2

As lâmpadas sem case geralmente são mais baratas, por não possuírem o custo adicional do suporte. É necessário ter um cuidado especial para realizar a sua troca, que exige conhecimento técnico (mesmo que seja básico).

Recomendamos procurar uma empresa de manutenção em projetores em sua cidade, mas se você desejar fazer a troca sozinho, neste vídeo mostramos um passo a passo de como fazer.

Entenda a diferença: lâmpada completa (com case) x bulbo (sem case) 3

Independente de sua escolha, enviamos junto com o produto um manual de cuidados e dicas minimamente com mais detalhes.

Se você não quer ter dor de cabeça ou correr algum risco de perder a lâmpada (por falta de conhecimentos técnicos) te aconselho a adquirir a lâmpada completa já com a case. Embora seu custo seja um pouco mais elevado, o processo de instalação é mais rápido e prático.

Qualquer dúvida, envie sua mensagem aqui nos comentários.

Entenda a diferença: lâmpada completa (com case) x bulbo (sem case) 4

Post anterior
Como escolher a lâmpada certa para meu projetor?
Próximo post
Por que fazer manutenção preventiva no meu projetor?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu