Negócios

Sem tempo ou dinheiro? Saiba como melhorar os lucros com custo zero!

Primeiramente, quando se está na frente da condução de uma empresa, o desejo de que o negócio cresça é natural. Porém, nem sempre as finanças estão tão favoráveis para que isso ocorra, trazendo o pensamento de que a melhora nos lucros não será possível.

Mas engana-se quem acha que são necessários rios de dinheiro para aumentar as vendas e a receita. Assim também, muitas vezes são ações simples que trazem um resultado muito maior do que o esperado.

Veja abaixo algumas dicas com custo zero que ajudarão no aumento do lucro da sua empresa:

Evidencie os pontos fortes do seu negócio:

Seus produtos são únicos e exclusivos? A condição de pagamento é diferenciada? A entrega é grátis? Não importa quais são os pontos fortes dentro da empresa. O importante é saber quais são e utilizá-los para trazer novos clientes.

Um exemplo é a própria VR Brasil, uma das maiores distribuidoras de componentes de projetores do Brasil, sempre com produtos de qualidades, preço justo e atendimento personalizado.

Quando se sabe dos diferenciais do seu negócio, fica mais fácil evidenciá-los dando maior destaque aos produtos e serviços prestados, atraindo novos clientes e, possivelmente, fechando novas vendas.

Tenha um bom site:

Uma empresa que não tem um site está sempre perdendo clientes. E mais que ter um site, é preciso que ele seja bom. Informações completas e uma loja virtual bem estruturada dão um up na sua reputação.

Atualmente, existe várias plataformas em que o próprio cliente pode fazer o seu site de forma rápida e simples, com custo baixo ou até gratuito. Um exemplo é o site Wix que fornece vários layouts de sites e lojas virtuais de graça. Outras plataformas que oferece esse serviço é o Squarespace e o WordPress.

Use as redes sociais ao seu favor:

Ferramentas como Facebook e Instagram auxiliam e muito na prospecção de novos clientes e na divulgação de produtos e serviços. Não precisa ser um profissional em mídias sociais para fazer posts divulgando o que a sua empresa tem de melhor. Fotos, vídeos com bons textos fazem toda a diferença e deixam o seu público alvo interessado no que a sua empresa tem a oferecer.

Construa um e-mail marketing que dê resultados:

Quando bem elaborado, o e-mail marketing traz bons resultados. Sempre tenha um campo em seu site para que, caso interessado, o cliente possa deixar o seu e-mail para que receba novidades e promoções sobre a sua empresa.

É sempre bom ser cuidadoso nesse tipo de ferramenta para que não acabe virando um spam no e-mail do seu cliente ou futuro cliente, o que pode ocasionar a perda de uma venda. O legal é sempre ter um conteúdo relevante a mostrar para dar a sensação de que valeu a pena abrir aquele teor.

Elabore ofertas, brindes e prêmios:

Neste item é interessante usar as redes sociais como parceiros. É através do Facebook, Instagram, Twitter e afins, que a divulgação se torna mais eficaz.

A realização de ofertas de produtos, brindes a cada compra ou prêmios quando atingir um certo número de seguidores nas redes sociais é cada vez mais comum, traz resultados nas vendas e novos clientes. Não é necessário nada caro, pois só a interação com público acaba sendo muito válida.

Estratégias simples, não é mesmo? Estude, planeje e aplique e venha contar as experiências obtidas!

Sem tempo ou dinheiro? Saiba como melhorar os lucros com custo zero! 1

Post anterior
9 sinais de que você precisa de ajuda na gestão de vendas
Próximo post
Como resolver os problemas com tempo de entrega?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu