Colas e AdesivosArtesanato

Como utilizar a cola Tek Bond T600 Artesanato

A cola Tek Bond T600 Artesanato é essencial a todo artesão. Ela tem durabilidade e força incríveis, é fácil de manusear e não faz bagunça. Ela cola joia, bijuteria, pedraria, metal, tecido, vidro, madeira, cerâmica, alvenaria, concreto, papelão e muitos outros.

Hoje vou contar a vocês como utilizei a cola Tek Bond T600 Artesanato para pregar os puxadores de gaveta da minha penteadeira. O grande desafio foi pregar os puxadores de metal sem utilizar parafusos. Para isso seria necessário uma cola de alto poder aderente, por isso escolhi a Tek Bond T600 Artesanato.

A seguir o passo a passo de como realizar a colagem:

1- Deixar tudo o que for utilizar próximo

O primeiro passo é deixar todo o material a ser utilizado por perto, pois a cola não pode ficar aberta por muito tempo. Então, organize seu material.

2- Limpar o material

Logo após organizar, é necessário deixar o material a ser utilizado livre de poeira e quaisquer outras sujidades. Para isso utilizei um pano limpo e passei suavemente nos puxadores e nas gavetas.

3- Mãos à obra

O próximo passo é cobrir toda a superfície a ser colada com a cola Tek Bond T600 Artesanato e aguardar de 1 a 2 minutos antes de realizar a colagem. Isso fará com que a cola fique um pouco mais espessa e impedirá que ela escorra.

Como utilizar a cola Tek Bond T600 Artesanato 1

Se tiver uma felina linda por perto, aproveite para tirar foto! ♥ Só não deixe ela se aproximar muito, para evitar acidentes.

Logo após, aplicar o objeto contra a superfície a ser colada com bastante precisão, imprimindo uma leve pressão e segurando por alguns segundos.

4- Finalizar

Por fim, é necessário deixar secar naturalmente por 72 horas. A melhor posição para a secagem é na horizontal, assim:

Como utilizar a cola Tek Bond T600 Artesanato 2

5- Dica extra: aumentando a vida útil da Tek Bond T600 Artesanato

Antes de guardar, retire o excesso de cola do bico com um algodãozinho e acetona e tampe normalmente. Isso impedirá que ocorra o entupimento e deixará sua cola novinha sempre!

Como utilizar a cola Tek Bond T600 Artesanato 3

Texto produzido por Joyce Portela do blog Joy e Art

Como utilizar a cola Tek Bond T600 Artesanato 4

Post anterior
Como escolher o projetor ideal?
Próximo post
Comparando lâmpadas para projetores

4 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu