SatisfaçãoClientes

Sabia que a VR Brasil tem uma avaliação melhor que a Apple?

Com certeza você já respondeu a seguinte pergunta depois de realizar uma compra em algum site: Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a nossa empresa para um amigo?

Definitivamente, essa questão é muito importante para indicar o NPS, o Net Promoter Score.

O que é NPS?

Primeiramente, o NPS é um tipo de pesquisa criada em 2003 pela companhia de gestão Bain&Company com o objetivo de mensurar o quanto os clientes estão satisfeitos e o quão leal são com as empresas. Ou seja, é uma forma simples e eficaz para saber o como a marca está sendo vista pelos compradores.

Como a avaliação é calculada?

Entretanto, ao responder a pesquisa, um cliente é categorizado em três opções: Promotores, Neutros e Detratores. Os que respondem com notas 9 e 10 são chamados de Promotores. Os que dão notas 7 e 8, são os Neutros e quem dá notas de 0 a 6 são os Detratores.

Dessa forma, os Promotores são clientes que gostam da empresa, estão satisfeitos com as compras realizadas, querem continuar comprando e também indicarão para os amigos.

Os considerados Neutros, gostam da empresa, porém não a ponto de espalhar o nome da marca.

Assim como, os Detratores, são clientes insatisfeitos, que não gostam da empresa e que até podem falar mal da empresa para alguém.npsEm suma, o cálculo da nota se faz pela subtração da porcentagem entre Promotores e Detratores e pode ir de uma escala de -100 a 100.

Assim, de acordo com as notas é possível classificar as empresas em 4 Zonas de Classificação, que determinam o quão bem a empresa está em relação a satisfação de clientes. As zonas são:

  • Zona de Excelência – NPS entre 75 e 100
  • Zona de Qualidade – NPS entre 50 e 74
  • Zona de Aperfeiçoamento – NPS entre 0 e 49
  • Zona Crítica – NPS entre -100 e -1

Quais são as vantagens deste tipo de pesquisa?

  • A pesquisa NPS é simples e rápida de ser realizada;
  • É um padrão conhecido e é utilizado por grandes marcas, como Apple, por exemplo;
  • Possibilita comparar como está a sua empresa em relação às outras que também usam este tipo de pesquisa;
  • No NPS existe a possibilidade de incluir uma pergunta solicitando o motivo da nota, permitindo saber em quais serviços é necessária uma melhora e quais estão dando certo.

O NPS da VR Brasil

Definitivamente, sempre seguindo as tendências do mercado e se preocupando com a qualidade de seus serviços, a VR Brasil decidiu realizar a pesquisa NPS para descobrir qual é a visão dos clientes sobre a empresa.

O resultado, enfim, foi melhor do que o esperado atingindo a pontuação 88 (zona de excelência)! Esta nota é maior do que a avaliação de grandes empresas como a Apple, com a pontuação atual de 72.

Veja um exemplo de resposta de nossa pesquisa:

nota nps vrbrasil

Dessa forma, além da satisfação com o atendimento e produto adquirido, o cliente tem o desejo de voltar a comprar com a empresa e recomendaria para outras pessoas, isso dá à VR Brasil cada vez mais gás para melhorar a cada dia.

Então, que tal participar da pesquisa você também? Iremos oferecer 5% de desconto em sua próxima compra em troca de sua rápida opinião. São só 2 perguntas [em menos 30 segundos você responde].

CLIQUE AQUI para participar!

Sabia que a VR Brasil tem uma avaliação melhor que a Apple? 1

Post anterior
Conheça os 4 problemas mais comuns de um projetor de imagem
Próximo post
Por que as lâmpadas originais podem não vir com a marca?

Deixe uma resposta

Preencha os campos abaixo com detalhes e iremos te ajudar!

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu